Empreender na Era Digital

Por: Fabiano Simm | Data: 20/08/2018 11:02:00

Fabiano Simm. (Foto: Reprodução Internet)

 

Será que todos os empresários do trade turístico sabem como atuar e vender na era digital? A internet é a maior “conselheira” do brasileiro. É comum pesquisar no Google qualquer tema quando surge uma dúvida. O melhor é poder fazer isso de qualquer lugar, afinal, os celulares estão sempre por perto.

A Era da Informação e da Assistência fez com que os smartphones se tornassem os verdadeiros assistentes pessoais e, consequentemente, a expectativa dos clientes em relação às marcas e às empresas fica cada vez mais alta.

Nessa realidade, se destaca quem consegue auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões de consumo. Em especial, no ramo de turismo, um setor muito pesquisado e explorado na internet.

Dividindo as “etapas” do processo de compra de uma viagem em: planejamento, compra e pós-compra é possível perceber as oportunidades para as marcas de turismo se conectarem com os consumidores. Porém, muitas se concentram apenas nas etapas da compra e do pós-compra. Então, nesse ponto, há grandes chances de venda para quem pretende falar na web sobre o planejamento de viagens. Hoje, esse espaço, é ocupado quase que exclusivamente pelos produtores de conteúdo independentes.

Existe uma grande oportunidade para as marcas do setor auxiliarem o público em todas as etapas de compra. É possível se conectar com viajantes desde o planejamento da viagem. Um importante detalhe a se pensar.

 

• Fabiano Simm é diretor da TZ Systems

Deixe seu comentário

Comentários