Aeroporto de Navegantes vai a leilão em 2020, confirma ministro ao governador Moisés

Por: Redação | Data: 14/05/2019 09:54:00

Edital deve prever um novo terminal e nova pista no aeroporto

Ministro Tarcísio de Freitas garantiu a privatização do aeroporto, em audiência com o governador Carlos Moisés.

 

Aeroporto de Navegantes será concedido à iniciativa privada até o fim do ano de 2020. A garantia foi dada pelo ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, em reunião nesta semana com o governador Carlos Moisés, em Brasília.

Enquanto os estudos de viabilidade da concessão não ficam prontos para embasar o leilão, o Governo Federal decidiu manter o plano de investimento no atual terminal, que será reformado para melhor atender os passageiros.  Segundo o governador, o edital de concessão deve prever um novo terminal e nova pista no aeroporto que atende a maior parte do Vale do Itajaí. 

“Queremos passar uma mensagem de tranquilidade. O aeroporto de Navegantes vai ser qualificado no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e vai a leilão no ano que vem. Nós temos (também) uma pauta de investimentos para adequar a demanda que já existe. Isso de forma nenhuma compromete a concessão que vai ser feita. Pelo contrário, vai trazer mais atratividade. Assim que esse aeroporto for concedido, nós vamos ter uma pauta de investimentos ainda maior para adequar o aeroporto aos padrões internacionais. Então nós vamos ter a conjugação de investimentos feitos pela Infraero e investimentos feitos pela iniciativa privada a partir da concessão”, afirmou o ministro Tarcisio.

Participaram da reunião os secretários Lucas Esmeraldino(Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Diego Goulart(Articulação Nacional), o presidente da SCPar, Gustavo Salvador, o diretor de operações da Infraero, André Luiz Fonseca, o secretário nacional de Aviação Civil, Carlos Eduardo Resende Prado, o secretário nacional de transportes terrestres, Jamil Megid Júnior, e o diretor executivo do DNIT, André Kuhn.

Deixe seu comentário

Comentários