Apesar da crise na Argentina, trade mantém otimismo para a temporada de verão

Por: Redação | Data: 01/10/2018 11:18:00

Eduardo Loch, Valdir Walendowsky, Thais Krebs e Vini De Luca. (Divulgação)

 

O terceiro dia de FIT 2018, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, já começou. Até 100 mil participantes são esperados nos quatros dias de evento. E será um dia decisivo para os destinos catarinenses. O evento reúne mais de 40 operadoras que trabalham a comercialização de destinos como Florianópolis. 

A apreensão com a crise econômica aguda vivida pela Argentina, principal emissor internacional de turistas para o Brasil, e os impactos decorrentes da expressiva desvalorização cambial preocupam autoridades, operadoras e hoteleiros presentes à FIT.

De acordo com representantes das operadoras, as vendas estão sendo postergadas para mais próximo da temporada de verão, o que dificulta ainda mais as previsões do mercado.  Ainda assim, há uma expectativa de aumento de 35% no número de voos charters para Florianópolis, de acordo com o superintendente de Turismo de Florianópolis Vinícius De Luca, também presente ao evento. “A gente sente um clima de bastante apreensão entre operadoras e nossa hotelaria. De qualquer maneira, há uma boa expectativa em relação ao incremento das vendas para o mercado doméstico e também o chileno. Sobre os argentinos, ainda é um incógnita”. De Luca confirma reunião prevista para esta segunda-feira (1) entre operadoras e hotelaria com o objetivo de buscar equalizar um dólar padrão, na faixa dos R$ 4, para a oferta de pacotes e venda direta. Haverá também uma oficina de capacitação para operadores, promovida pela parceria entre Prefeitura de Florianópolis, Embaixada do Brasil na Argentina, Embratur e Floripa Convention.

 

Decolar.com estréia no mercado de voos fretados

Nesta segunda-feira (1), a Decolar.com lançará oficialmente na Argentina sua estréia no mundo dos voos fretados. A empresa, que responde sozinha por 30% dos pacotes comercializados para Florianópolis, abrirá a venda de pacotes de sete dias com opção de vôo charter. As operações iniciam no dia 1º de janeiro e seguirão até 15 de fevereiro. Serão seis voos semanais entre Buenos Aires e Florianópolis. A empresa estima que 13 mil turistas argentinos deverão chegar à cidade em razão dessa nova operação.

Deixe seu comentário

Comentários