Braztoa Desvenda explora as experiências e tendências para viajar mais e melhor

Por: Redação | Data: 25/11/2019 10:16:00

Braztoa Desvenda 2019. (Crédito: Divulgação)

 

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) realizou mais uma edição do Braztoa Desvenda 2019, festival de turismo criado pela entidade que reuniu apaixonados por viagem para participar de experiências e debates sobre o presente e o futuro da indústria de viagens. O Desvenda, que encerra a programação de eventos da entidade no ano, aconteceu na última quinta-feira, 21 de novembro, em quatro espaços diferentes da Unibes Cultural, em São Paulo.

Nos bate-papos do Teatro, entraram em pauta as principais tendências do segmento. No painel "Viagem e Planejamento, um casamento perfeito", a influenciadora e empresária Sabrina Bull, o consultor financeiro André Bona, Kassiano Kreusch, da Assistcard, a consultora Mila Guedes e o presidente da BRAZTOA, Roberto Nedelciu, falaram sobre como é possível viajar mais e melhor com planejamento financeiro. "Em tempos de oscilação cambial, quem compra a sua viagem com uma agência garante a estabilidade do câmbio, paga tudo em reais e ainda pode parcelar", destacou Nedelciu.

Após uma apresentação do grupo Cambamberos, apresentada pela Procolombia (órgão de  turismo da Colômbia), o segundo painel – Experiências na Bagagem - trouxe Adilson Souza, Luciana Gualda e o secretário de Turismo de Canela – RS, Angelo Thurler, que contou sobre as estratégias de gestão adotadas pela cidade que tem trazido aumento de número de turistas e novas atrações, como o Museu Egípcio, e a palestrante e fotógrafa Marina Klink, que falou sobre alguns de seus livros como "Vamos dar a Volta ao Mundo" e "Contravento", além de compartilhar algumas de suas experiências de viagem pelo mundo, em especial na Antártica, continente que visita frequentemente.

O último painel, com o tema "Viajar é Compartilhar", falou sobre a força dos influenciadores e sobre como as agências e operadoras podem trabalhar em parceria com esses formadores de opinião. Participaram Benicio Oliveira, mentor de inovação da BRAZTOA, Livia Pereira, do Viajando Com Lívia, Robson Gomes, do Paixão por Viajar, e Rennê Nunes, da UPLAB.

Enquanto isso, o lounge recebeu ativações gastronômicas, como a aula show da Masterchef Cecilia Padilha. Operadoras e parceiras Braztoa marcaram presença no marketplace instalado no pátio, local que também recebeu foodbikes, um painel instagramável e uma ativação Braztoa falando da importância do especialista em turismo.

Nessa edição, o Desvenda trouxe atividades exclusivas para agentes de viagem, entre elas palestras sobre temas como "Zero Friction Future", ministrada por Roberto Trindade, do Facebook, Além disso, ocorreram atendimentos individuais e personalizados de coaching, também com exclusividade aos agentes de viagens.

O encerramento do evento foi um dos pontos altos, com uma apresentação musical e delícias gastronômicas de Minas Gerais, proporcionadas pela Belotur e pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

 

Braztoa Desvenda 2019

Realização: BRAZTOA E Unibes Cultural

Apoio: ABAV Nacional, Ápice Desenvolvimento Humano e Lixo Zero

Parceiros Estratégicos: Ministério do Turismo

Parceiros: ABIH-BA, Canela, Curitiba Turismo, GOL, Governo do Estado do Paraná, Ilhabela, Maranhão, Belo Horizonte, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e Procolombia

 

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA, que completa 30 anos neste mês de maio, promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável. Em 2019 serão realizados o Braztoa Desvenda (25/06 e 21/11), Experiência Braztoa Sul e Nordeste (Agosto), 52º Encontro Comercial Braztoa & ABAV (de 25 a 27/09), Convenção Braztoa e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Canela/RS (4 a 7 de novembro).

Deixe seu comentário

Comentários