Costa Verde e Mar de Santa Catarina confirma participação no Meeting Brasil 2017

Por: Redação | Data: 01/08/2017 09:50:00

Meeting Brasil, Chile 2016 (Reprodução Internet)

 

Para enaltecer ainda mais o turismo na costa norte do Estado, representantes de 11 municípios vão apresentar seus diferenciais para os agentes e operadores sul-americanos

 

O Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), composto por 11 munícipios do litoral norte catarinense (Balneário Piçarras, Penha, Bombinhas, Itajaí, Itapema, Navegantes, Camboriú, Balneário Camboriú, Luiz Alves, Ilhota e Porto Belo) confirmou presença no Meeting Brasil - Rodadas de Negócios. Organizado pela Expan Mais em países sul-americanos durante o mês de agosto, os eventos reúnem empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões brasileiras, expondo suas marcas para criar novas oportunidades de negócios.


Durante as rodadas, a região será exposta como um destino voltado para o ecoturismo, cicloturismo, roteiro cultural e o recém-lançado Guia Náutico, que está disponível nas versões impressa e online, fornecendo informações gerais dos atrativos turísticos locais, dados sobre o mercado, dicas para a prática de esportes aquáticos e navegação, atividades marinhas, entre outros. Cinco representantes do CITMAR estarão presentes para apresentar as qualidades naturais e a infraestrutura turística oferecida pelos municípios.


“As belezas naturais e os atrativos turísticos são nossos destaques. A região é privilegiada por englobar passeios em terra e no mar. Há poucos quilômetros de distância, o visitante encontra atrativos no litoral e no interior. Isso é o que nos faz grande referência no Brasil e na América Latina. Além disso, podemos destacar também a nossa hospitalidade e hospedagem”, afirma Susan Correa, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

De acordo com a Pesquisa de Demanda Turística aplicada durante o último verão, entre 1º de janeiro e 30 de abril, 13,4% dos turistas que visitaram a região eram estrangeiros. Desse percentual, 90,2% eram argentinos, 5,5% paraguaios e 2,2% uruguaios. Com a participação no Meeting Brasil 2017, a expectativa é que o número aumente, possibilitando a abertura de novas oportunidades, ampliando contatos e atraindo mais visitantes do exterior para o litoral norte catarinense.


Com 14 anos de experiência internacional, o Meeting Brasil – Rodadas de Negócios auxilia na promoção de destinos turísticos brasileiros ao mercado externo com a oferta de produtos e serviços, aquecendo o turismo com novas oportunidades de negócios. O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Deixe seu comentário

Comentários