Costa Verde e Mar realiza treinamento prático sobre observação de aves

Por: Redação | Data: 11/10/2021 10:08:00

 

 

Para mais um importante passo na conclusão do Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar, profissionais do turismo que irão atuar como guias ou irão receber turistas em seus equipamentos turísticos, participarão de uma vivência prática. A Costa Verde & Mar realiza treinamento prático sobre observação de aves e o  evento será realizado na quinta-feira (14/10) e faz parte da segunda etapa de formação do curso, envolvendo os municípios de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes.

O local escolhido para essa fase é Balneário Piçarras (SC) e é exclusivo aos integrantes do grupo que é treinado para auxiliar os interessados em realizar a atividade na região turística. Até dezembro, os profissionais também irão participar de encontros focados nas formas de receber os visitantes, trocas de informações e estratégias para observação na região. Na primeira fase da elaboração do roteiro, a equipe participou do Curso de Infraestrutura para o Turismo de Observação de Aves com uma das principais referências na área, Tietta Pivatto.

Costa Verde & Mar é uma das regiões mais indicadas para a prática da observação de aves, pela sua localização próxima de áreas de mata e rios. A atividade de ecoturismo tem atraído cada vez mais visitantes todos os anos e, por isso, ganhará um roteiro exclusivo que contará, ainda, com dicas de locais aptos para realizar a prática na região e indicações dos profissionais que podem auxiliar os interessados.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Deixe seu comentário

Comentários