Evento sobre Turismo Inteligente traz dois pesquisadores espanhóis para Florianópolis

Por: Redação | Data: 09/09/2019 09:24:00

 

O turismo inteligente é aquele que proporciona ao viajante uma experiência completa de cada novo destino ao integrá-lo com a comunidade local, ao mesmo tempo em que garante o desenvolvimento sustentável (ambiental, econômico e social) da região, por meio de tecnologias e soluções digitais inovadoras. 

“Os destinos turísticos inteligentes são estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante, antes, durante e depois da viagem, e incrementam a qualidade de sua experiência com o destino, por meio do uso de metodologias e tecnologias inovadoras", pontua o Boletim de Inteligência SEBRAE (2016).

Santa Catarina possui enorme potencial para alavancar a competitividade dos seus inúmeros destinos turísticos à partir da integração com a tecnologia. A Rede de Inteligência do Turismo de Santa Catarina promove na próxima quarta-feira (11) em Florianópolis o evento "Turismo Inteligente na prática". O debate contará com a presença de dois pesquisadores espanhóis: Enrique Lancis Sanjoquin e Fernando Cobos Guerra. Sanjoquin é diretor de Inovação da GLOBALDIT e coordenador do grupo de trabalho de turismo na comissão de Smart Cities. Guerra é especialista em Urbanismo e em Documentação e Restauração de Monumentos e doutor em Arquitetura. É ainda professor da Universidad Alfonso X el Sabio. 

O evento presencial será realizado no auditório da Santur, mas restrito para o público convidado pela rede. Haverá transmissão ao vivo na modalidade webinar, via canal do Youtube. Cada palestrante terá 30 minutos de fala, em seguida haverá sessão de perguntas do público, enviadas de forma escrita via chat.
 
A Rede de Inteligência é uma parceria entre a Fecomércio, UFSC, Fecam e Santur. O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do Estado e trabalhar em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.   

Serviço:
Webinar Turismo Inteligente na prática
Dia: 11/09/2019, quarta-feira
Horário: das 10 às 12h
Acesso: http://redesctur.com.br/
 
 

Deixe seu comentário

Comentários