Florianópolis recebe primeiro voo de baixo custo proveniente do Chile

Por: Redação | Data: 07/11/2018 09:28:00

 

O primeiro voo operado por uma companhia aérea de baixo custo pousou na tarde desta terça-feira no Aeroporto Hercílio Luz. Vindo de Santiago, capital do Chile, o avião comercial aterrissou às 13h05 em Florianópolis. A rota é operada pela empresa chilena Sky Airline e o voo desta tarde foi o segundo do tipo "low cost" realizado no Brasil. 

A companhia afirma que o trajeto pode custar até U$ 39 atualmente. Em regra, as tarifas disponíveis no mercado aéreo estão muito mais altas, segundo pesquisa nos buscadores da Web. 

Na segunda-feira (5) a estreia dos voos de baixo custo foi no trajeto de Santiago do Chile ao Rio de Janeiro,  com pouso no Galeão. Na ocasião, o ministro dos Transportes Valter Casimiro concedeu entrevista coletiva junto ao CEO da empresa responsável pelo voo, a mesma que faz a rota a Florianópolis. Em 3 de dezembro começam os voos da rota Santiago-São Paulo. 

O ministro afirmou que esta modalidade de empresa aérea se tornou possível com a flexibilização da legislação relacionada à aviação civil. As mudanças permitiram, entre outros pontos, a cobrança pelo despacho de bagagens. 

Outras companhias aéreas de baixo custo – que se caracterizam por não oferecer alimentação ou serviços durante a viagem, além de ter espaço reduzido para cada passageiro – já têm entrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para poderem operar voos. Uma delas é a Norwegian, a terceira maior companhia low cost europeia. 

O CEO da SKY Airline, Holger Paulmann, falou na entrevista coletiva no Rio de Janeiro que em outras experiências, a entrada dos voos de baixo custo fizeram aumentar o tráfego de passageiros e os preços cairem em média 30%.

– É uma tendência que a concorrência faça o mercado reajustar suas tarifas – disse o CEO.

Deixe seu comentário

Comentários