Floripa Convention tem novo presidente

Por: Redação | Data: 11/04/2018 15:30:00

Humberto Freccia assume o Biênio 2018-2019 do Floripa CVB. (Foto: Imagem Floripa / Divulgação)

 

A noite de terça-feira (10) marcou a posse da nova diretoria do Floripa Convention & Visitors Bureau para o biênio 2018/19, realizada no belo espaço para eventos Casa Alto Lagoa. O empresário Humberto Freccia assume o comando da entidade que terá Marcelo Bohrer como vice-presidente e Thaís Krebs é a nova executiva do CVB. Conselheiros e diretores também tomaram posse durante o evento. 

Durante o discurso de posse, Freccia deixou claro que pretende fortalecer a captação de eventos e a divulgação do destino. "O objetivo é fortalecer a cadeia do turismo de negócios. Temos 170 empresas associadas. Focar na divulgação significa que mais turistas virão para cá", assinala. 

O presidente do Floripa Convention destacou ainda a importância da inovação e renovação das atrações turísticas para um destino como Florianópolis. "Um turistas que veio há 5 anos não notará muita diferença se voltar hoje", destaca Humberto. O empresário reconhece a importância do papel que os governos Federal, Estadual e Municipal possuem para alavancar investimentos em equipamentos e infraestrutura.

A insegurança jurídica seria o principal entrave ao desenvolvimento turístico de Florianópolis na opinião de Humberto Freccia. Os episódios polêmicos envolvendo os Beach Clubs ainda tiram o sono de empresários locais e afugentam investidores. "Enquanto isso continuar, nenhum empresário vai trazer um equipamento turístico para cá", conclui. 

Em contra-partida, três novos hotéis estão em construção na cidade, um na SC-401, outro na Avenida Beira-Mar Norte e um terceiro no Centro da cidade. Já os atuais empreendimentos praticamente não investiram na ampliação do número de uh's e leitos no último ano, de acordo com dados da última pesquisa realizada pela Fecomércio/SC. A Licença Ambiental da obra do acesso ao novo aeroporto internacional deve acelerar a conclusão do novo terminal que promete dobrar a capacidade desse importante modal de acesso ao destino. A posse do novo ministro do Turismo, o manezinho Vinícius Lummertz, também acrescenta peso no otimismo do trade e das autoridades locais. 

 

 

Deixe seu comentário

Comentários