Gastronomia alemã e festival da cerveja são atrações de outubro em Balneário Camboriú

Por: Redação | Data: 10/10/2017 17:22:00

Crédito: Luciano Dias

 

O clima da festa de outubro mais típica e animada do Brasil promete invadir o Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú, de 12 a 29 de outubro, com a 2ª edição do Passeio Bier Fest - Festival da Cerveja e Gastronomia Alemã. Degustações orientadas, menus harmonizados, atrações alemãs, “brasagem” e muita cerveja artesanal vão comandar a cena no passeio mais charmoso da cidade.

A comida típica vai ficar por conta dos estabelecimentos gastronômicos do Passeio, que oferecem desde croquetes de linguiça e queijo, burger de linguiça Blumenau, fetuccine de ragu de linguiça Blumenau, pizza broto colonial, salsicha book acebolada, pão com bife até Hackepeter de Salmão e Schnitzel. Os valores variam de R$ 34,90 a R$ 52 e já incluem uma cerveja especialmente escolhida para harmonizar com o prato.

Entre os destaques desta edição, estão os eventos especiais, que iniciam com a “Noite do Malte e do Lúpulo”: uma degustação orientada com cervejas da Saint Bier, Coruja e Barco, que acontece dia 17, as 20h. No dia 21, tem evento focado nos processos de fabricação de cerveja e em como misturar o malte e a água em busca do melhor sabor. A “brasagem”, que inicia as 10h, também inclui almoço no Yujin.

No dia 24, tem um jantar harmonizado exclusivo, especialmente preparado pela Kombina Felice em parceria com a Schornstein, que inclui entrada, prato principal – nhoque recheado com mussarela ao ragu de linguiça Blumenau - e sobremesa, todos eles harmonizados com cervejas.

Para fechar o evento com chave de ouro, uma edição especial do “Bier Festival” chega com tudo, trazendo 11 cervejarias nos dias 27 28 e 29, são elas:  Zehn Bier, Schornstein, Handwerk, Saint Bier/Coruja/Barco, Haller, Green Coast, Bierbaum, Stannis, Sunset Bier, Heiling e Diefen Bros. Nestes dias, haverá uma programação especial com bandas de  blues, rock e folk.

Os ingressos para a programação especial podem ser adquiridos nos próprios restaurantes. Os estabelecimentos participantes do festival são: TN Bistrô, Campano Burger, Pizza Bis, Kombina Felice, Armazem São Miguel, Boteco Yujin Yujin Temakeria e O Padeiro Artisan. Para conferir os menus harmonizados de cada local e mais informações confira as redes sociais do Passeio San Miguel.

 

Confira a programação completa:

12 a 29 - 8 Menus exclusivos harmonizados com cervejas artesanais nos restaurantes do Passeio San Miguel

12.10 - 19h30min -  Abertura do evento com Banda alemã

Die Lustige Musikanten e Sangria do 1º Barril de Chopp

14.10 – 19h30min - Banda Zanon Brothers

17.10 – 20h - Noite do Malte e do Lúpulo – Degustação orientada Saint Bier – Coruja – Barco

Vagas limitadas e ingressos vendidos nos restaurantes do Passeio San Miguel.

21.10 – 10h - Brassagem & Almoço no Passeio

21.10 - 19h30min - Banda Alemã Die Piraten Musikanten

24.10 - 19h30min - Jantar Harmonizado Kombina Felice & Schornstein

Vagas limitadas e ingressos vendidos na Kombina Felice

27 a 29.10 - Bier Festival – 11 Cervejarias + Muita Música

27 -  19h Marzio Lenzi – Trio Blues

28 – 13h Square Brothers

        16h Mcfly

         19h Leo Maier Trio Blues

29 –  12h – Coral Roland Singt

         13h Luiz Folk Band

         15h – Apresentação grupo folclórico Gartenstadt

         16h Alma Vintage Trio

          19h  Joe & Maca Acústico Blues

 

 

Deixe seu comentário

Comentários