Gestão Estratégica e Inovação em Hospedagem Corporativa são os destaques do segundo Trade Talks

Por: Redação | Data: 06/07/2018 10:55:00

Idealizado e promovido pela ALAGEV, bate-papo reuniu mais de 15 associados na sede da entidade nesta semana

Participantes do segundo Trade Talks da ALAGEV – Foto: Divulgação

“Na área de hospedagem corporativa, o Brasil ainda está muito offline”. A afirmação é de Alexandre Oliveira, managing Director Latin America da HRS Brasil e resume uma das principais preocupações debatidas durante a segunda edição do Trade Talks, evento promovido pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) e realizado na útlima terça-feira, 3, na sede da entidade.

Oliveira mostrou números mundiais e do Brasil em relação à presença on e offline na área de hospedagem. Entre eles, destacou que 85% dos hotéis do País ainda estão off, enquanto apenas 15% estão online.

A palestra também abordou a temática de Gestão Estratégica e Inovação no setor de Hospedagem Corporativa, mostrando algumas tendências na área como Big Data, Machine Learning e outros. “São conteúdos muito pertinentes para toda a cadeia produtiva de viagens e eventos corporativos. E são temas sensíveis e que despertam o interesse dos nossos associados. Por isso, não poderíamos deixar de trazer esse importante debate para dentro da ALAGEV”, diz Eduardo Murad, diretor-executivo da entidade.

Trade Talks

O Trade Talks integra uma série de ações da nova diretoria, comandada pelo presidente Rodrigo Cezar, com o principal objetivo de oferecer capacitação e conteúdo qualificado para os associados, criando um ambiente de debate colaborativo para impulsionar o setor.

Entre as empresas participantes desta edição estavam GSK, Omnibees, In Brasil Turismo, Aeromexico, IHG, Hotéis Luzeiros, DMC Brazil, Benner, Grupo TX, Aerolíneas Argentinas e Preferred Hotels & Resorts. “Por mais que sejamos de setores diferentes, foi muito importante ouvir os insights, pois eles podem nos ajudar muito”, afirmou a associada Mariana Campos, promotora de vendas da Aerolíneas Argentinas, um dos mantenedores da associação.

Sobre a ALAGEV

Fundada em 2003, a ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina.

Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de oito comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate de temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

 

Deixe seu comentário

Comentários