Mais de 155 mil pessoas passam fim de ano em Governador Celso Ramos

Por: Red | Data: 03/01/2020 09:19:00

Enseada dos Golfinhos. 

 

As belezas naturais de Governador Celso Ramos copuseram o cenário da passagem de ano para milhares de pessoas. O movimento na cidade subiu desde a semana do Natal. A ocupação em imóveis para locação chegou aos 100%. Também há registro de grande movimento em bares, restaurantes e no comércio local. De acordo com informações da Eco TPA, da 0h do dia 24 de dezembro até 13h do dia 31 de dezembro, 44.472 veículos tarifáveis tiveram a presença registrada no município. Conforme os cálculos técnicos, são mais de 155 mil turistas. Moradores de Governador Celso Ramos, cuja população é estimada em 14 mil habitantes, e turistas com imóveis na cidade, não pagam a Eco TPA.

Desde o dia 15 de novembro, quando a Eco TPA foi instituída, mais de 91 mil veículos entraram em Governador Celso Ramos. Conforme as estimativas, são cerca de 320 mil turistas que estiveram presentes na cidade. Em valores, são R$ 2,3 milhões. Desse total, já foram recebidos mais de R$ 816 mil, o que significa 35,4% de pagamentos. Como já faz mais de 30 dias de implementação, a Prefeitura de Governador Celso Ramos já está recebendo relatórios diários com os inadimplentes e já iniciou os procedimentos para a cobrança.

O motorista que entrou em Governador Celso Ramos tem até 30 dias para pagar a Eco TPA. Depois desse período, medidas legais são tomadas para a efetivação da cobrança. O responsável pelo veículo receberá uma notificação sobre o débito. Em último caso, poderá ser negativado.

 

Destino turístico

O casal de turistas Jorge e Rosângela de Andrade veio de São Paulo para passar o Ano-Novo em Governador Celso Ramos. Na cidade há uma semana, os paulistas estão encantados. Na Baia dos Golfinhos, depois de conhecerem a Fortaleza de Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim, relataram que ficaram impressionados com as belezas naturais que conheceram. "É uma cidade encantadora, com uma boa infraestrutura. A viagem está valendo a pena", afirmou Rosângela. A Área de Proteção Ambiental de Anhatomirim é uma das áreas de preservação no município, junto com a Reserva do Arvoredo. Com as duas, Governador Celso Ramos tem 80% do território como área natural protegida.

Conforme o empresário Osmar Santos, dono de um restaurante na Armação da Piedade, o movimento na temporada está muito bom. "Estamos preparados para atender bem, sempre servindo o melhor da nossa culinária típica", afirmou, destacando pratos como anchova grelhada e a especialidade da casa, a garoupa.

O fluxo turístico se confirma nas locações, que alcançaram 100% para a última semana de 2019 e a primeira semana de 2020. "Praias limpas, belezas naturais, infraestrutura, segurança e gastronomia são alguns dos principais atrativos que levam os turistas a optarem por Governador Celso Ramos na hora de escolher o destino das férias", afirmou o gestor imobiliário Renato Roseno. "As praias de Governador Celso Ramos são as melhores opções para curtir a temporada de verão, isso ninguém discute", afirmou o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos.

 

Fotos: Maycon Rodrigues/Divulgação

Deixe seu comentário

Comentários