Mês da história em Miami celebra a diversidade cultural da cidade

Por: Redação | Data: 04/12/2018 15:30:00

Miami Overtown é uma das atrações históricas da cidade nessa época do ano. (Foto: Divulgação)

 

EXPOSIÇÕES DE ARTE, EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS E OUTRAS ATRAÇÕES MOSTRAM AS INFLUÊNCIAS CULTURAIS DOS BAIRROS HISTORIC OVERTOWN, LITTLE HAITI, LITTLE HAVANA, COCONUT GROVE E LIBERTY CITY

Greater Miami Convention & Visitors Bureau está lançando o Mês da História em Miami para comemorar a diversidade cultural das comunidades de Historic Overtown, Little Haiti, Little Havana, Coconut Grove e Liberty City. Até 31 de janeiro de 2019, a região da Grande Miami e as Praias oferecerá oportunidades únicas para conhecer as riquezas culturais dessas comunidades por meio de atividades como tours gastronômicos, exposições e mostras públicas de arte e performances visuais. A agenda de eventos destaca as tradições desses bairros, além de oferecer uma plataforma que facilita o aprendizado e o engajamento.

“A herança cultural remete a uma importante ligação por meio de valores e tradições compartilhados entre as pessoas”, diz o presidente e CEO do GMCVB, William D. Talbert, III, CDME. “Durante esses dois meses, quando pessoas do mundo todo vêm a Miami para participar de eventos mundialmente aclamados como Art Basel, Miami Art Week e Art of Black Miami, encontramos a época perfeita para promover novas experiências culturais nos incomparáveis bairros históricos de Miami e celebrar as ricas tradições que estão presentes por todas as partes deste destino.”

Com tantos olhares voltados para Miami durante o Art Basel, o Departamento de Desenvolvimento e Turismo Multicultural do GMCVB lançou a Art of Black Miami em 2014. Valorizando o dinamismo das diferentes comunidades negras de Miami, a plataforma dá destaque para artistas renomados e principiantes, locais, nacionais e internacionais, por meio de uma série de mostras, galerias temporárias, além de apresentações de artistas e performances. Apesar de a Art of Black ser um ponto alto da Art Basel Miami Beach, que acontece todo mês de dezembro, muitas das mostras se estendem após o período da feira, com programações ininterruptas em centros culturais e galerias de arte que apresentam os trabalhos da Diáspora Negra de Miami durante o ano inteiro. Essa iniciativa ajuda a potencializar a cena cultural artística dos bairros e comunidades históricos de Miami, que se espalha pela região da Grande Miami e as Praias. www.ArtofBlackMiami.com

O Mês da História em Miami faz parte do programa Miami Temptations, que acontece ao longo do ano e foca no melhor que o destino tem a oferecer, com promoções mensais e eventos que atraem tanto moradores locais, quanto turistas. Juntamente com outros eventos que ocorrem todos os meses, essas promoções oferecem ao público a oportunidade de aproveitar o modo de viver de Miami, cheio de entretenimento e luxo, durante o ano todo, e celebrar a diversidade cultural, os talentos e a cultura de Miami a um preço reduzido.

OS PARCEIROS DESSA EDIÇÃO DO MÊS DA HISTÓRIA EM MIAMI INCLUEM:

• Tours pelos bairros de Art Deco & Little Havana;
• Museu da Delegacia de Polícia e Fórum Negros de Miami;
• The Copper Door B&B;
• Deering Estate;
• Exquisito Chocolates;
• Guayaba y Chocolate;
• Jackson Soul Food;
• Parque Litorâneo Histórico Virginia Key;
• Museu HistoryMiami;
• Complexo Cultural de Little Haiti;
• Tours gastronômicos de Miami;
• Upper Buena Vista – Lojas selecionadas.

A lista completa com todas as ofertas dos nossos parceiros está disponível em www.MiamiTemptations.com

Os bairros históricos de Miami apresentam um cenário cultural que continua a crescer em diversidade. Em Little Havana, visitantes são rodeados por salsa, charutos enrolados à mão e mercados de fruta a céu aberto. A comunidade de origem nas Bahamas de Coconut Grove criou uma forte ligação com aqueles que moram, vivem e se divertem na região, com seus festivais de música ao vivo e incontáveis opções gastronômicas. No bairro Historic Overtown se localiza o Lyric Theater, onde é possível aproveitar músicas dos anos 1920. Little Haiti também ferve com a cultura trazida pelos imigrantes afro-caribenhos que fundaram a comunidade artística de Miami. Há uma explosão de cultura por todas essas comunidades, que chega também a outros bairros como Liberty City, Opa Locka, Miami Gardens, South Dade e North Miami, onde novos locais surgem todos os dias.

OS PRINCIPAIS EVENTOS DOS MESES DE ARTE E HERANÇA CULTURA DE MIAMI INCLUEM:

• Centro Artístico de Herança Cultural Africana – 2ª edição do Festival de Artes, Blues, Soul e Churrasco.
• Mostra de Filmes Black Lounge – Exibição ao ar livre do filme Pantera Negra, no Parque Charles Hadley, no dia 8 de dezembro às 16h (em Liberty City).
• Futurama 1637 – Viernes Culturales, um festival de arte, música e cultura que acontece no coração de Little Havana, tradicionalmente na última sexta-feira do mês, das 19h às 23h.

O Mês da História em Miami faz parte do programa Miami Temptations do GMCVB, cuja popularidade cresce a cada dia. Os programas se concentram no melhor que Miami tem a oferecer com promoções mensais e eventos especiais. Os programas incluem: Meses de Saúde e Bem-estar de Miami (Fevereiro e Março), Meses de Atrações e Museus de Miami (Abril e Maio), Meses de Hotéis de Miami (Junho a Setembro), Meses de Spa de Miami (Julho e Agosto), Mês do Miami Spice (Agosto e Setembro) e Meses do Entretenimento de Miami (Outubro e Novembro). Para mais informações sobre os programas Miami Temptations, visite: www.MiamiTempations.com ou escreva para Temptations@deepsleeptudio.com.

Deixe seu comentário

Comentários