Turismo fecha mais de 7 mil postos de trabalho em junho

Por: Redação | Data: 06/08/2018 11:43:00

O turismo ainda não produziu as expectativas geradas pelo Governo Federal com a aprovação da reforma trabalhista e a formalização do trabalho intermitente (temporário) no país.

Ao contrário, no mês de junho, o setor também contribuiu para a escalada do desemprego no país. A produção de emprego no turismo foi pouco significativa, segundo dados da pesquisa divulgada pela CNC.

Poucos estados registraram superávit na conta emprego no turismo: Ceará (479), Amazonas (152), Maranhão (53), Mato Grosso (33) e Goiás (67).  No acumulado do ano, Santa Catarina também é um dos poucos estados que apresenta saldo positivo, com 823 postos de trabalho gerados.

Agências de viagens abriram em junho 71 novos postos, locadoras de veículos abriram 33 e empresas aéreas de transporte de passageiros abriram 305 passageiros. 

Já os segmentos de hospedagem e alimentação eliminaram 6.269 vagas. O contingente expressivo de mão de obra alocada em hospedagem e alimentação (65%) e transporte de passageiros (30%) infere que o desempenho da empregabilidade do turismo depende sobremaneira do comportamento destas atividades.

 

 

Deixe seu comentário

Comentários