Variedade gastronômica é aposta de hotéis para conquistar hóspedes e visitantes

Por: Redação | Data: 15/05/2018 16:26:00

Chá da tarde e pratos especiais são algumas das estratégias utilizadas por hotéis de Florianópolis na baixa estação turística

 

Tão essencial quanto o conforto e um bom atendimento, a gastronomia tem se tornado peça fundamental para o sucesso do mercado hoteleiro. Com a proposta de oferecer uma experiência mais completa, prática e prazerosa aos hóspedes – e também para atrair moradores das localidades onde estão inseridas –, redes, hotéis independentes e pousadas estão apostando nas refeições para conquistar os clientes de uma maneira saborosa. 

Datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, também ganham destaque na estratégia dos pratos e formas de servir. 

Em Florianópolis, a Pousada dos Chás Hotel Boutique, localizada em Jurerê Tradicional, um lugar especial para aqueles que buscam vivenciar momentos de lazer em um ambiente calmo e tranquilo, em perfeita integração e sintonia com a natureza e, ao mesmo tempo, próximo da badalada vizinha Jurerê Internacional, aposta no requintado e já tradicional chá das 17 horas, também aberto para moradores da cidade. O chá é acompanhado de tortas e bolos preparados no próprio local. A pousada ainda vende uma variedade de chás de fabricação própria. 

Chá das cinco na Pousada dos Chás Hotel Boutique é uma tentação para todos os sentidos. (Foto: Divulgação)

 

Maria do Mar Hotel, revela-se encantador também quando o assunto é gastronomia. Com um restaurante de frente para o mar e a vista para a baia Norte, em Florianópolis, o ambiente confortável oferece aos hóspedes e ao público em geral uma culinária rica, com destaque para os frutos do mar, especialidade regional que delicia turistas e moradores. 

Mas, a grande especialidade gastronômica da casa é a Feijoada servida aos sábados, entre maio e agosto, há mais de 30 anos. O capricho e qualidade desse prato o tornaram a mais conhecida e recomendada feijoada da cidade, premiada nacionalmente. Servida em panelas de ferro, que mantêm a temperatura e são divididas pelos tipos de cortes como: feijoada de paio, de costela, de carne seca, de calabresa e, também, pelo tipo de feijão. O Maria do Mar Hotel oferece ainda cardápios diferenciados para eventos e casamentos.

Feijoada do Hotel Maria do Mar atrai hóspedes e moradores da cidade. (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Comentários