Viajantes brasileiros dizem que pandemia os incentivou a fazer viagens sustentáveis

Por: Redação | Data: 07/06/2021 18:17:00

Turismo de Observação de baleias por terra (TOB-Terra) é opção responsável em Santa Catarina.

 

78% dos viajantes brasileiros acreditam que a pandemia os incentivou a viajar de maneira mais sustentável no futuro. É o que diz o novo Relatório Booking.com de Viagens Sustentáveis 2021, divulgado em 3 de junho. No mês em que comemoramos a conscientização pelo Meio Ambiente, o relatório, produzido há seis anos pela Booking.com, indica que a pandemia pode ter sido crucial para os viajantes realmente se comprometerem com sua própria jornada sustentável, tanto em casa quanto durante suas viagens, e traz boas expectativas para a reconstrução de um turismo mais responsável. Foram 29.000 viajantes entrevistados em 30 países, incluindo o Brasil.

O Relatório de Viagens Sustentáveis deste ano está bem mais completo e, além de números apenas sobre as intenções dos viajantes, também traz dados sobre comportamentos do dia a dia, atitudes que eles efetivamente tomaram em suas viagens e ações que esperam das empresas de turismo. As descobertas deste ano também expõem as barreiras e dúvidas que ainda permanecem quando o assunto é sustentabilidade no turismo.

A pandemia foi um dos aspectos abordados, com 72% dos viajantes globais acreditando que as pessoas precisam agir imediatamente para salvar o planeta para as futuras gerações. Os brasileiros, ao registrarem um índice de 78% na intenção de viajar de forma mais sustentável, ficaram acima da média mundial de 61%. Além disso, 49% dos entrevistados no mundo todo admitiram que a pandemia mudou sua atitude para fazer mudanças positivas em suas vidas diárias: 49% estão focados na reciclagem; 42% em reduzir o desperdício de alimento; 34% em caminhar ou pedalar para substituir o uso de outros transportes; e 33% em evitar plásticos descartáveis.

 

Fonte: Viajar verde

Deixe seu comentário

Comentários