7 cidades que são cenários de séries

Por: Redação | Data: 25/09/2020 08:40:00

7 cidades que são cenários para séries: Nova York de Friends e de Sex And The City

Esta série é antiga, marcou época e tem adoradores pelos quatro cantos do mundo. A saga dos seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan é o mote dos episódios que utiliza do humor inteligente para contar as histórias. As ruas de Nova York servem de cenário. A cidade mais cosmopolita do mundo – e um dos principais destinos também – é retratada e ganha ainda mais visibilidade graças às 10 temporadas de risadas certeiras na Netflix.

 

Observe locais como a confeitaria Magnolia Bakey presentes agora em várias regiões da cidade. São cenários reais que foram incluídos na história e que fazem a alegria de quem viajar a Nova York e adora a série Sex And The City, que trata da vida da colunista Carrie Bradshaw e da relação dela com as amigas Samantha, Charlotte e Miranda e os altos e baixos do mundo dos solteiros em Nova York. Aos trinta e poucos anos de idade, elas são bonitas, bem-sucedidas e, principalmente, unidas por uma grande amizade. A primeira unidade fica na 401 Bleecker Street.

Séries como Sex And the City e Friends se passam em Nova YorkFoto: Pexels 

Connecticut de Gilmore Girls 

Na lista das 7 cidades que são cenários para séries está Connecticut, também nos Estados Unidos. O revival desta série arrebanha fãs ávidos depois de 16 anos do lançamento. Os sites anteciparam spoilers da vida de Lorelai e Rory Gilmore, mas o Viajar é Vida vai se ater a Connecticut, estado que inspirou a cidade fictícia da série, Stars Hollow. Na tevê a cidade é fantasiosa, mas as atrações da região norte-americana que descrevemos agora são reais.

O Submarine Force Museu é ideal para quem curte assuntos militares. Para programação diversificada com belos cenários, a dica é a Yale University e o Gillette Castle State Park. 

Ah, e tem mais uma dica. O estúdio da Warner Bros, em Los Angeles, abriga alguns sets de filmagem de famosos seriados, entre eles, Friends e Gilmore Girls. É possível fazer um tour guiado e conhecer as salas de figurino, depósito de mobília e cenários, com direto a algumas paradas para ver tudo de pertinho.

Connecticut está na lista das 7 cidades que são cenários para sériesFoto: David Mark/Pixabay 

Produção de Narcos apresenta Medellín ao mundo

A co-produção colombiana e brasileira traz Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, traficante que comanda a propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças ao Cartel de Medellín. O narcotraficante é morto e o país consegue recuperar um pouco sua reputação, afastando a imagem de somente violência em seu dia a dia. A Colômbia tem metrópoles e cidades litorâneas, banhadas pelo mar azul do Caribe, por exemplo. Tem opções desde resorts à beira-mar a museus e vida noturna agitada.

Medelín especificamente é a capital da província de Antioquia, na Colômbia. Conhecida como a “cidade da eterna primavera” por causa do seu clima ameno, recebe uma famosa Festa das Flores anual. As esculturas de Fernando Botero decoram a Plaza Botero, no centro, enquanto o Museo de Antioquia exibe mais obras do artista colombiano.

Medelín é a cidade colombiana que serve de cenário para a série NarcosFoto: Julian Zapata/Pixabay

Nova York de OITNB

Como no Brasil, cujos estados e cidades têm o mesmo nome (São Paulo/São Paulo e Rio de Janeiro/Rio de Janeiro), Nova York também é o nome de um estado e de uma cidade nos Estados Unidos. E é no território estadual que se passa a história de Piper Chapman, condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro do tráfico de drogas. Entre as principais cidades para se visitar estão Buffalo, a capital Albany e Niagara Falls, que faz divisa com o Canadá. Paisagens e atrativos que fogem do convencional daquela Nova York que estamos tão acostumados a ver. E até por isso repetimos a cidade em outro tópico na lista das 7 cidades que são cenários de séries.

Nova York novamente presente em dezenas de séries, como a Orange Is The New BlackFoto: Jo Wiggijo/Pixabay 

Belfast recebeu gravações de Game Of Thrones

Os Sete Reinos da série ganharam vida em diferentes cidades do mundo. Belfast (na Irlanda do Norte), além de Espanha, Marrocos, Malta, Croácia e Islândia compõem a lista de lugares desejados pelos fãs. A fantasiosa história mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Os cartões postais por onde a equipe passou nas sequências de gravação vão do glaciar de Vatnajökull, ao porto de Ballintoy, passando pelo Castelo de Gosford e a praia de Downhill Strand.

Game of Thrones trouxe Belfast para a lista das 7 cidades que são cenários para sériesFoto: Enda McLarnon/Pixabay 

The Walking Dead se passa no Kentucky

Os zumbis que infestaram a cidade de Cynthiana, em Kentucky, estão se espalhando de maneira vertiginosa. Cabe ao oficial de polícia Rick Grimes juntar um grupo de sobreviventes para combater o fenômeno que atinge a região. Na vida real, sem os mortos-vivos, o estado do Kentucky é reconhecido pelos cavalos e as atividades relacionadas a eles. São Jóqueis Clubes, fazendas e parques voltados para a cultura equina. Aqui é a terra natal de Abraham Lincoln e Muhammad Ali. Visite os locais e museus dedicados a esses americanos influentes.

Diferentes locais americanos são representados nas séries, como o KentuckyFoto: USA-Reiseblogger/Pixabay

La Casa de Papel se passa na lindíssima Madri

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha, localizada em Madri. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano que será o maior roubo da história do país. Toda esta ação se desenrola em Madri, que fica no centro do país e possui avenidas elegantes e parques grandes e bem cuidados, como o Buen Retiro. Ela é famosa pelos ricos acervos de arte europeia, entre os quais estão as obras de Goya, Velázquez e outros mestres espanhóis no Museu do Prado. O centro da antiga Madri da época da Casa de Habsburgo é a Plaza Mayor, ladeada por pórticos, e nas proximidades ficam o barroco Palácio Real e o Arsenal Real, que exibe armas históricas. E pela fama da série, Madri também está na nossa lista das 7 cidades que são cenários para séries.

Serviço de streamming popularizou as séries de outras partes do mundo, como La Casa de Papel que coloca Madri na lista das 7 cidades que são cenários para sériesFoto: Julius Silver/Pixabay

 

Deixe seu comentário

Comentários