Adrenalina e encantamento na descida da Serra do Corvo Branco

Por: Redação | Data: 22/08/2019 14:36:00

Serra do Corvo Branco é uma das mais encantadoras rotas cênicas do Brasil. (Crédito: Visite Urubici)

 

A aventura começa a cerca de 30 Km do centro da pitoresca cidade de Urubicí, localizada na Serra Catarinense. Possui mirante para observação panorâmica a 1740mt de altitude.

 

A Serra do Corvo Branco tem o maior corte em rocha do Brasil, com 90m, proporcionando uma visão impressionante do Aquífero Guarani, a maior riqueza hídrica do sul do Brasil e da América do Sul.

A lendária estrada que foi a ligação pioneira entre o litoral e a serra catarinense, utilizada pelos desbravadores e imigrantes, continua em atividade. A “garganta” de entrada proporciona uma visão impressionante.

Descer a serra até a cidade de Grão-Pará, como motorista ou passageiro, é uma emoção única, quase comparável à sentida em uma montanha-russa. As curvas fechadas e a pequena largura da estrada remetem imediatamente ao tempo em que a estrada era conhecida como “a mais temível” de todo o Brasil. O tempo passou e ela não perdeu sua imponência. Se o turista procura por paisagens deslumbrantes e adrenalina, essa é uma das rotas cênicas mais indicadas de todo o Brasil.

A serra do Corvo Branco está localizada ao sul do estado de Santa Catarina, pela qual passa a Rodovia Estadual SC-370, estrada que liga os municípios de Urubici e Grão Parápor cerca de 56,5 km, sendo que a diferença de altitude entre as duas cidades é de 805 metros (Grão Pará 110 m e Urubicí 915 m acima do nível do mar).

A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco.

Informações sobre hospedagens, gastronomia e atrações: http://www.visiteurubici.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Comentários