Conheça as cidades que dão nome aos personagens da série La Casa de Papel

Por: Redação | Data: 02/08/2019 11:46:00

 

 

A terceira temporada de La Casa de Papel já é um estrondoso sucesso na Netflix. Para entrar no clima da série, trazemos um pouco das cidades que dão nome aos personagens e quem sabe te inspire a conhecer alguns desses destinos. Confira:

Tóquio, a capital do Japão. A populosa metrópole mescla cultura, tecnologia e belezas naturais.  Aqui você encontra muitas pessoas circulando pelas ruas, placas luminosas por todos os cantos, transporte público eficiente, prédios altos, em um contraste do moderno e antigo, preservando as tradições da cultura japonesa. Uma atração turística bastante conhecida é Tokyo Sky Tree, uma torre visível de todos os pontos da cidade que proporciona a vista da imensa cidade de Tóquio. Outra dica boa é ir na Primavera para presenciar as belas cerejeiras por lá.

Moscou é a capital da Rússia e uma de suas marcas registradas são as construções coloridas, como a Catedral de São Basílio na Praça Vermelha. A construção religiosa, multicolorida e alegórica, oferece uma riqueza de detalhes bem no coração de Moscou. O Inverno é rigoroso e longo, enquanto as outras estações do ano são bem breves. A arquitetura da cidade lembra um pouco da era soviética, as ruas são largas, as igrejas exuberantes e suas praças oferecem bons restaurantes.

Berlim, a capital da Alemanha. O destino europeu é um importante ponto turístico e uma imersão na história e cultura, com museus, memoriais e monumentos pela cidade. Não deixa de conferir a gastronomia típica, e claro, suas cervejas. Um grande ponto turístico de Berlim é a Ilha dos Museus, situada na no centro da cidade. Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, reúne cinco museus de fama mundial que oferecem excelentes acervos, esculturas e outras artes.

Nairóbi é a Capital do Quênia. A cidade africana é um importante polo industrial e comercial do país.  Marcada pela presença de diferentes grupos étnicos africanos essa fusão torna Nairóbi interessante. O clima é ameno e a natureza é marca registrada da cidade. Para quem gosta da vida animal selvagem, um ponto turístico bastante conhecido é o Nairobi National Park, parque nacional com vista panorâmica distribuída em grama aberta e árvores de acácia ao redor da enorme variedade de animais.

Rio de Janeiro, Brasil. O município brasileiro fica localizado no Sudeste do país e abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor. Sua arquitetura revela uma combinação de metrópole com natureza e a informalidade dos cariocas é seguida entre seus moradores. A vida ao ar livre, praças, parques e praias exuberantes são marcas registradas do Rio, fonte de diversos talentos da música, pintores, poetas e artistas. Um bairro boêmio e alegre é a Lapa, localizado no centro do Rio de Janeiro oferece uma enorme quantidade de bares, pubs e rodas de samba.

Denver é a capital do Colorado, nos Estados Unidos. Em torno de belas formações rochosas e praças arborizadas, a cidade é rica em história e cultura. Um excelente destino em qualquer época, oferece 300 dias de sol ao longo do ano. A área urbana conta com cervejarias artesanais, parques, práticas de esportes e uma excelente gastronomia. Um ponto turístico que representa Denver é o edifício do Capitólio do Estado do Colorado ou Capitólio de Denver, uma construção imponente que integra o centro cívico e atualmente, é a sede do Poder Legislativo do Estado do Colorado.

Oslo é capital da Noruega. A cidade apaixonante oferece inúmeras paisagens exuberantes, carregadas de cultura e sustentabilidade. A cidade é formada por montanhas, mares e natureza preservada.  Caminhe na floresta, mergulhe ou aprecie um concerto musical. O Oslo Summer Park, por exemplo, é um divertido e desafiador parque turístico que oferece escaladas travessias e outras atividades para todas as idades.

Helsinque – o Inverno é sem dúvidas o ponto alto de turismo da capital da Finlândia, com pessoas que buscam o destino para ver o Papai Noel ou ainda a aurora boreal. Entretanto, a cidade oferece opções para todas as épocas do ano, com museus, catedrais, a Praça do Mercado (e suas feiras que vendem comidas e souvenirs). Tem ainda a Finnair Skywheel, uma roda gigante enorme, com cabines fechadas, nos moldes da London Eye, e que é uma boa dica de passeio.

 

Deixe seu comentário

Comentários