Feira de Negócios é a entrada do público para a Volvo Ocean Race Itajaí

Por: Redação | Data: 16/04/2018 15:21:00

Feira no Centreventos é vitrine da região. (Foto: Divulgação)

 

Espaço reúne mais de 100 marcas e espera crescer 30% a mais do que na edição anterior

Além de todas as atrações que envolvem o setor náutico e o mundo dos velejadores que desembarcaram em Itajaí depois de dias no mar vindo de Auckland, a Vila da Regata tem ainda uma feira multisetorial que agrega mais de 100 diferentes marcas do mercado regional. “É uma grande vitrine de produtos e serviços da região, com foco nos empreendedores regionais, para que eles possam expor para os milhares de visitantes que passarem pela Volvo Ocean Race Itajaí”, destaca o organizador da feira, Jean Gern.

Ele que já montou estrutura similar em outras edições da Itajaí Stopover, comenta que há uma projeção de 30% de crescimento nos negócios em relação ao evento passado. São estandes que mesclam diferentes áreas, para prospecções futuras e mesmo vendas diretas ao consumidor. Tem camisetas, bijuterias, brinquedos, utensílios de cozinha, confecção, construção civil e vários outros setores representados. “Na parte superior do Centreventos há um espaço institucional em que são apresentados serviços como os da prefeitura, bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e artesanato”, explica. É no segundo piso também que são realizadas algumas ações de sustentabilidade, como a Hortinha dos Pequenos Heróis.

 

Camisetas com nome de praias e cidades ganham destaque

Não é preciso muito esforço para perceber. A cada grupo de pessoas que circula pela Vila da Regata, ao menos uma está vestindo uma camiseta com os nomes de praias de Santa Catarina. A Brava é mais popular, chega a ter fila para comprar na loja montada dentro da feira no Centreventos. Mas tem ainda Atalaia, Rosa, Morcego e tantas outras.

A empresa de Itajaí teve a missão de produzir os uniformes oficiais de quem trabalha na Volvo Ocean Race Itajaí. Foram criados novos modelos, com uma fonte diferenciada, para escrever ITAJAÍ e deixar claro que quem veste esta peça é parte integrante dos trabalhos, incluindo os voluntários.

Além do sucesso das camisetas com os nomes, a Santacosta recebeu o aval da Musto, empresa internacional detentora da marca Volvo Ocean Race para vestuário, para produzir as peças com a assinatura da maior regata à vela do mundo. Esta terceirização faz com que as roupas (camisetas, bonés) com a logo da Fórmula 1 dos mares possam ser adquiridas em reais pelo consumidor brasileiro.

Deixe seu comentário

Comentários