MakeYourBetterTrip, a plataforma gratuita e colaborativa para turistas responsáveis

Por: Redação | Data: 02/06/2021 10:44:00

App aproxima moradores e turistas, proporcionando experiências autênticas e inspiradoras. 

 

Durante a pandemia, os turistas sinalizam disposição para adotar formas mais responsáveis de se viajar e agora  procuram colocar seu dinheiro diretamente nas comunidades que os recebem em seus destinos.
 
Há uma demanda crescente por experiências autênticas. Os viajantes querem aprender sobre os lugares que visitam, com as pessoas que cresceram lá, que podem levá-los para restaurantes locais e lugares desconhecidos e exóticos com os quais eles podem inundar suas contas do Instagram.
 
Para atender essa nova demanda, chegou ao mercado de viagens o Make Your Trip Better, uma plataforma digital que conecta viajantes com habitantes locais, ajudando-os a fazer exatamente isso: uma nova maneira de organizar e experimentar suas viagens.
 
"Todo mundo age como um viajante e, por sua vez, como um local.", diz o CEO MakeYourTripBetter , Olivier Gibouin . A plataforma, lançada em julho de 2020, usa tecnologia para conectar pessoas e facilitar trocas mais significativas entre o turista e o anfitrião. Moradores que desejam oferecer passeios guiados, dicas de viagem ou apenas fazer amigos podem fazê-lo por meio do site.
 
“Como morador, você poderá se envolver na promoção do seu bairro e orientar os viajantes para um turismo que respeite o lugar e a população local. Como viajante, você pode se beneficiar de conselhos altamente personalizados sobre as atividades de que gosta, bem como sobre os aspectos práticos da sua viagem. ", complementa.
 
A empresa espera que a plataforma funcione como um trampolim para conexões humanas reais e não, "apenas para criar uma rede de amigos virtuais".
 
A plataforma está disponível em 6 idiomas: francês, inglês, espanhol, italiano, alemão e português. Quer você seja um amante da natureza, um foodie ou um virtuoso cultural, entre em contato com alguém que pode lhe dar seu conhecimento local.
 
“Para nós, a riqueza da experiência se amplia através do intercâmbio com a população local, pois qual a melhor maneira de descobrir suas culturas e modos de vida, ou aprender a respeitar seus territórios?”, Afirma Gibouin . "Viajar abre a mente, nos torna mais tolerantes, nos ajuda a nos sentirmos melhor, nos deixa mais felizes, etc.", conclui.
 
 

Deixe seu comentário

Comentários