O que faço se meu navio tiver zarpado e eu estiver no cais

Por: Redação | Data: 07/10/2019 11:10:00

Os cruzeiros, igual aos aviões, tem horário rígido para cumprir

 

Uma viagem de cruzeiro é perfeita para quem deseja visitar vários destinos sem precisar desembarcar. Hoje, os barcos oferecem, além de cabines comparáveis ​​aos hotéis cinco estrelas, muitas opções de lazer e entretenimento. Não se trata apenas de passeios turísticos, mas também de desfrutar de umas férias fantásticas sem estresse: spa, piscinas externas, restaurante de todos os estilos, excursões e muitas outras opções de lazer.

Tudo está pronto para desfrutar de alguns dias de relaxamento, e eu só preciso embarcar para começar a aventura, mas o que aconteceria se eu chegasse atrasado ao embarque e o navio tivesse navegado? Ou simplesmente o que devo fazer se chegasse tarde a uma escala durante a viagem? Isso pode acontecer com qualquer pessoa e, como nos aviões, um cruzeiro tem uma programação rigorosa; portanto, muitas vezes você não pode esperar todos os passageiros que estão atrasados ​​porque isso afeta outros viajantes, às vezes centenas ou milhares.
Para continuar aproveitando a viagem, a única solução é ir para o próximo destino onde o navio para.

Nesse sentido, cada empresa tem sua própria política, algumas linhas não explicam o suficiente o que farão para ajudar os passageiros a chegar ao próximo porto, normalmente os custos originários não são cobertos pelo cruzeiro e ficam por conta do viajante. Por outro lado, se o problema é causado por atrasos nos voos reservados por meio de seu pacote aéreo, eles cuidam do hotel e do transporte, mas nem sempre é o caso, principalmente se a culpa for do viajante. Você deve ler atentamente as letras pequenas.

Recomendações

- Para que isso não aconteça, o localizador de cruzeiros Aquotic fornece uma série de dicas básicas.

- É aconselhável viajar um dia antes para o destino de partida do cruzeiro, para garantir que chegue sem problemas, mesmo que haja atrasos ou mau tempo.

- Tente chegar ao local do embarque pelo menos duas horas antes da partida. Qualquer imprevisto pode nos atrasar para que não cheguemos a tempo.

- Reserve excursões pela operadora de cruzeiro. As empresas que trabalham com as empresas de transporte são um pouco mais caras, mas estão em comunicação direta com o navio e, se houver atrasos ou contratempos, o navio aguardará a chegada do grupo.

- Uma vez a caminho, e antes de deixar o barco para excursões e visitas, você deve levar alguns documentos, como passaportes, cartões de crédito e detalhes do barco, como nome, número, itinerário e horário. Se você precisa comprar passagens e dormir em hotéis, é necessário ter a documentação necessária para pagar e voar.


- Lembre-se do prazo para embarcar, não da partida no porto. Isso pode ser encontrado no programa de atividades diárias que eles normalmente deixam no dia anterior na cabine. Uma dica: não confie na hora do celular e pergunte a hora local e o prazo para retornar ao navio no balcão de assistência ao passageiro ou ao oficial que estará no cais.
Em caso de perda do navio, é melhor falar com o agente portuário da empresa que estará no terminal de cruzeiros. Normalmente, a tripulação do navio entrega os documentos que o passageiro precisará (passaportes, telefones celulares e medicamentos) para retornar a bordo. O agente será responsável por ajudar com os procedimentos necessários para chegar ao próximo ponto do cruzeiro ou, no pior dos casos, voltar para casa.

 

 

Deixe seu comentário

Comentários