Onde fazer viagens online que geram impactos positivos

Por: Redação | Data: 28/07/2021 15:28:00

Em temos de pandemia, as experiências e viagens online são ótimas opções para quem segue mantendo os cuidados necessários. E são uma ótima oportunidade de vivência, conhecimento, aprendizado e inclusão para quem não tem a oportunidade de viajar sempre. As viagens online surgiram também como uma alternativa para gerar renda para muitos profissionais que tiveram suas atividades reduzidas ou até paradas completamente durante a pandemia. Então, que tal embarcar em uma experiência virtual e ainda gerar impactos positivos para quem precisa nesse momento? 

Conheça algumas plataformas, guias de turismo e agências que estão promovendo viagens virtuais incríveis. 

Tour Pequena África Virtual

A agência de turismo de base comunitária Conectando Territórios, fundada pela incrível Thaís Rosa Pinheiro, também entrou no mundo virtual com o Tour Pequena África, que leva os viajantes para conhecerem as raízes da história negra no Rio de Janeiro a partir de uma visita à região do Cais do Valongo, que foi um dos maiores portos de chegada de navios africanos escravizados nas Américas. Reforçando a expansão e consolidação do afroturismo no Brasil, Thaís traz a oportunidade de nos aproximarmos de uma história que quase ninguém conta, falando das heranças africanas, organizações sociais que se formaram, personalidades locais, diversidades étnicas e culturais e lugares de memória que surgiram a partir da região conhecida como a Pequena África. Os tours têm acontecido também frequentemente. Acompanhe a divulgação dos próximos no Instagram da Conectando Territórios.

 

Brasiliando - Conexão Baré

A Braziliando é uma agência e operadora que trabalha com o turismo responsável e comunitário na Amazônia. Desde o princípio da pandemia, decidiu, junto com a comunidade indígena da etnia Baré onde opera, suspender as viagens para preservar a saúde de todos. A partir de então, surgiu a ideia da Conexão Baré, uma viagem imersiva, interativa e online, onde os viajantes têm a oportunidade de conversar diretamente com os índios Baré e conhecer um pouco do seu dia-a-dia e da sua cultura. A proposta da Conexão Baré, acima de tudo, é também apoiar as comunidades indígenas, desfazer mitos e preconceitos e ainda promover a inclusão, viabilizando a experiência para pessoas que não podem participar presencialmente. A viagem tem acontecido periodicamente. Para saber as datas das próximas viagens online, acompanhe o Instagram e o Facebook da Braziliando.

 

Diáspora Black

A Diáspora.Black nasceu como uma plataforma de reserva de hospedagem e empoderamento para pessoas negras, que não se viam representadas ou bem recebidas em sites como o Airbnb. Cresceu rapidamente e expandiu para tours e roteiros presenciais em diversos destinos, até se deparar com a pandemia. Foi quando os criadores tiveram a grande sacada de abrigar ali experiências online que acompanhassem a filosofia da Diáspora.Black e valorizassem a cultura, história e narrativas negras e não-brancas. Agora, a plataforma se tornou um hub não só de viagens online ligadas ao afroturismo e turismo étnico, mas também com cursos, oficinas e experiências diversas conectadas ao universo afro. Confira todas as oportunidades no site https://diaspora.black/

 

 

Muxima - Planet Of Emotions

A Muxima foi outra plataforma que precisou se reinventar com a pandemia. Ela foi planejada como um site que reúne experiências e roteiros de turismo responsável em países de língua portuguesa, incluindo Brasil, Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné-Bissau. Lançada oficialmente no início de 2020, acabou abrindo espaço para as experiências online, que passaram a acontecer com frequência.

Além de roteiros pela história africana no Rio de Janeiro, a Muxima tem realizado tours ao vivo por Salvador, experiência sobre a história do carnaval carioca, um passeio pelas Ilhas de Chocolate, em São Tomé e Príncipe, e muito mais. Você pode conferir todas as viagens online e se inscrever pelo link: https://muximaemotions.com/experiencias/

Deixe seu comentário

Comentários