Seis dicas para você viajar no feriadão de Corpus Christi

Por: Redação | Data: 17/05/2018 11:42:00

O feriado Corpus Christi 2018 vai ser perfeito para programar aquela viagem. Nos quatro dias – de 31 de maio a 3 de junho – vai dar para relaxar na praia, fazer passeios ecológicos, conhecer paisagens exóticas, fazer uma imersão cultural e comer muito bem.

Na dúvida de para onde viajar no feriadão de Corpus Christi 2018? Veja a seguir 6 dicas de destinos catarinenses para aproveitar a folga e renovar as energias. 

 

São Francisco do Sul

“São Chico”, como é carinhosamente chamada, tem o charme dos casarios do periodo colonial português, além de suas praias, Mata Atlântica preservada e da Baía Babitonga, que encantam os milhares de turistas que visitam este pedaço do paraíso todos os anos. Descoberta em 1504, por uma expedição francesa que a consagrou como a terceira localidade mais antiga do país, e a primeira de Santa Catarina, possui um Centro Histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN, com destaque ao Museu Nacional do Mar. Passear de barco, caminhar pela orla, se aventurar pelos caminhos em meio à natureza, ou simplesmente contemplar o pôr do sol na Baía Babitonga, são apenas alguns dos motivos para você não deixar de conhecer São Chico. Não deixe de visitar o Parque Marechal Luz, as Ruínas do Casqueiro e a Praia Grande.

 

O belo Centro Histórico de São Francisco do Sul. (Foto: Reprodução Internet)

 

Garopaba

Com uma comunidade sempre acolhedora e belezas naturais de tirar o fôlego, Garopaba tem algumas das praias mais badaladas do Sul do País, conhecidas internacionalmente. A praia do Rosa é a Meca do Surf. O município é agraciado por sua exuberante natureza, com seus morros verdejantes e toda a alegria e diversão quem banham este lugar único da costa brasileira. E se você tiver sorte, conseguirá avistar as primeiras baleias franca dessa temporada. Não deixe de conhecer a Praia do Siriú, as Dunas do Ouvidor, a Praia da Ferrugem, a Cachoeira do Macacu e tantos outros lugares paradisíacos. 

 

Praia Central de Garopaba. (Foto: Divulgação)

 

Blumenau

A cidade ganhou este nome a partir do seu fundador, o imigrante alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou à região em 1850.  Hoje, a cidade mantém vivas as referências germânicas trazidas pelo seu imigrantes, mas, é notório, não parou no tempo. Visita obrigatória ao Biergarten e a Vila Germânica, local onde é realizada a famosa Oktoberfest e você pode aproveitar o ano inteiro para encontrar boa música, cultura, gastronomia e o chope que são característicos da região. A Secretaria de Turismo local preparou sete roteiros turísticos. Mas, não deixe de visitar os diversos museus, atrativos gastronômicos e de compras que permeiam a região.

 

No Parque Vila Germânica você encontra um mix da cultura germânica de Blumenau. (Foto: Divulgação)

 

Balneário Camboriú

Beleza rara do litoral catarinense, Balneário Camboriú é um dos melhores destinos para viajar no feriado de Corpus Christi. Destino badalado e perfeito para você aproveitar o feriado em 2018. São muitas as atrações na cidade e região. Não deixe de ir à belíssima praia de Laranjeiras e curtir o sol também nas praias de Taquaras, Unipraias Camboriú, Morro do Careca, Brava e Taquarinhas. Bem pertinho dali, você ainda pode esticar no Beto Carrero World.

 

Do alto do Parque Uniprais você tem uma vista de tirar o fôlego de BC. (Foto: Divulgação)

 

Treze Tílias

A cultura é o carro chefe desse belo município catarinense. A arte da escultura e o folclore tirolês contribuem para preservar a identidade de Treze Tílias, que é hoje conhecida nacionalmente como “O Tirol Brasileiro”. Não deixe de visitar o Museu Andreas Thaler, o Parque Lindendorf, o Mundo Tirolês e a cervejaria Bierbaum.

 

 

Museu Municipal Andreas Thaler, em Treze Tílias. (Foto: Duvulgação)

 

Urubicí

Urubici ou “pássaro brilhante” no idioma xokleng, tribo que habitava a região, é um dos paraísos do turismo de aventura no país. Programas do gênero não faltam. Pode-se fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região – há dezenas deles -, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade.  Urubici na Serra Catarinense, oferece inúmeros atrativos turísticos, como por exemplo o famoso Morro da Igreja, a Cascata Véu de Noiva, Gruta Nossa Sra de LourdesMorro do OderdengCampo dos Padres,Cachoeira do VacarianoCaverna Rio dos BugresArroio do Engenho e Rio Sete Quedas. A estrela gastronômica da região é a truta e os pratos à base de pinhão.

 

Cascata do Avencal é o lugar preferido para quem procura aventura. (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

Comentários