Três destinos para fugir da folia no Carnaval

Por: Redação | Data: 22/01/2018 11:22:00

 

A partir de fevereiro, o brasileiro já começa a se preparar para o carnaval. Tem quem diga que o ano só começa depois da festa. Ainda assim, algumas pessoas não são muito fãs da folia e da agitação das cidades carnavalescas, preferindo viajar para um destino mais isolado. Pensando nessas pessoas,  a Revista TradeTur decidiu dar uma ajuda para quem quiser fugir dos blocos de rua.

 

Natureza

Ainda que o Carnaval também seja um atrativo forte em Santa Catarina, é possível curtir a natureza no que o Estado oferece de melhor. Nossa dica segue o rumo da Serra Catarinense, mais precisamente no Município de Urubicí. Além do já famoso Morro da Igreja, o ponto mais alto do Sul do Brasil e a famosa vista da Pedra Furada, o turista certamente ficará encantado com o Sítio Arqueológico localizado no Morro do Avencal, com acesso no quinto quilômetro da estrada que vai para São Joaquim. São inscrições deixadas por povos que habitaram a região há pelo menos 4.000 anos, um dos mais importantes registros arqueológicos em território catarinense. Presume-se que esses povos considerassem sagrado o local das inscrições. Destaca-se a imagem perfeita de um rosto, a "Máscara do Guardião", que deve ser procurada atentamente pelo visitante.

Distancia de Florianópolis: 168,6Km via BR-282.

Foto: Arquivo da Prefeitura de Urubicí 

 

Cultura

Uma das mais belas heranças coloniais dos imigrantes alemães, a construção enxaimel é uma das mais perfeitas adaptações da arquitetura européia no Brasil. Um dos maiores acervos de construções em enxaimel existente fora da Alemanha é encontrado em Pomerode, localizada no Vale Europeu: são aproxidamente 220 edificações deste tipo em todo o município. Destas, a maior concentração fica situada na localidade de Testo Alto, na chamada "Rota do Enxaimel". São cerca de 50 construções genuínas dispostas em um agradável roteiro de 16 km.

Distancia de Florianópolis: 170,7Km Via BR-202 e BR-470

Foto: Arquivo Prefeitura de Pomerode


Gastronomia

Entre as praias do litoral e o frio da serra catarinense, um município com pouco menos de 3 mil habitantes e colonização alemã passa quase despercebida. Rancho Queimado, hoje mais conhecida como a Capital Catarinense do Morango, guarda tantas histórias que fugiam à bibliografia oficial e paisagens tão belas quanto bucólicas que motivaram o fotógrafo de natureza Philippe Debled, um belga que adotou Santa Catarina há 17 anos, a fazer um livro registrando as origens das localidades deste município e as imagens que não lhe saíam da cabeça. Rancho Queimado é conhecida pela gastronomia campeira e o tradicional Café Colonial. O Município faz parte do Roteiro do Charme.

Distância de Florianópolis: 63,5Km Via BR-282


Foto: Arquivo Prefeitura de Rancho Queimado

 

 

Deixe seu comentário

Comentários