Usando o IGVT para promover viagens e destinos

Por: Redação | Data: 05/07/2018 09:57:00

Quando o assunto é turismo, os vídeos são os principais aliados nas estratégias de marketing digital. Dez em cada dez sites, blogs e outras mídias sociais ligados ao setor faz uso de imagens para alavancar vendas ou simplesmente engajar, promover viagens e destinos. Instagram lançou há alguns dias um novo recurso, o IGTV. A tv do Instagram. É uma aposta dessa rede social para pegar sua fatia no mercado dos vídeos, que é o formato de conteúdo mais acessado, apreciado e compartilhado pelos usários das mídias sociais. 

A novidade do Instagram é o vídeo vertical e mais longo. Até então, as marcas e usuários podiam postar vídeos no stories ou no feed, com duração de até 60 segundos.

A aposta do Instagram é justamente nos vídeos longos (de até 1 hora) e verticais. O IGTV é mais parecido com um canal de conteúdo dentro do Instagram. Na parte superior do aplicativo aparece o ícone  do IGTV (uma televisão) onde entram os vídeos mais longos. Assim, o Instagram agora oferece 3 possibilidades para publicar vídeos: stories, feed e IGTV. Para começar a utilizar o IGVT a primeira coisa a fazer é baixar o aplicativo para iOS ou Android e criar seu canal, mais ou menos como o YouTube. Você pode subir vídeos verticais com duração de 15 segundos a 10 minutos. 

O IGTV pode ser usado para atrair mais audiência, mais produtores de conteúdo e também mais publicidade. No turismo, o segredo é criar conteúdo relevante e diferenciado, ter uma estratégia de conteúdo bem definida e aprender a explorar bem esse recurso. Definir a pauta de conteúdos é fundamental. Não esqueça de colocar o link do vídeo no stories e divulgar o seu canal. 

 

Deixe seu comentário

Comentários