Viva experiências gastronômicas autênticas no Peru e na Itália

Por: Redação | Data: 17/01/2018 10:16:00

Hotéis Sol y Luna e L'Albereta inovam no Chef's Table

Viva experiências gastronômicas em dois dos melhores destinos mundiais. (Reprodução)

 

Conhecer as curiosidades gastronômicas de cada país, as comidas e bebidas típicas, as histórias de cada prato... viajar é deixar-se levar pela culinária local e se surpreender. E se apenas desfrutando de algumas refeições nem sempre é possível explorar todos sabores possíveis, quando o contato é direto com o Chef tudo melhora.

E para proporcionar esse tipo de experiência gastronômica intensa e intimista que os hotéis Sol y Luna, no Peru e L’Albereta, na Itália, resolveram inovar ao oferecer o Chef’s Table. A atividade é superexclusiva e permite que os hóspedes acompanhem de perto o trabalho dos chefs, especialistas na culinária local, e sua equipe, que estão dispostos a mostrar tudo o que a região tem a oferecer de melhor.

No hotel Sol y Luna um espaço muito charmoso espera pelos hóspedes, próximo ao restaurante Wayra. Com decoração típica, luz baixa e música loca, é possível já ir entrando no clima, até chegar no espaço reservado para a experiência. O Chef é Nacho Crespo, peruano responsável pela gastronomia do hotel Relais & Chateaux desde sua inauguração, há quase 20 anos, recebe grupos de 10 convidados por noite. Ele prepara um jantar em três tempos que leva os convidados por entre os aromas, sabores e cores do Peru. Tudo acompanhado de um bom e tradicional Pisco Sours, é claro. A oportunidade é excelente para que os visitantes vivenciem o Vale Sagrado através das papilas gustativas e aprendam um pouco sobre os produtos típicos da região que é muito rica em grãos, como o milho e a quinoa branca e vermelha, e em batatas – são mais de 4 mil tipos disponíveis na região.

E se a culinária peruana está em evidência, a italiana é um clássico que precisa ser apreciada de perto. No restaurante LeoneFelice, localizado no charmoso hotel L’Albereta, na região da Toscana, uma experiência sensorial única e inesquecível está a espera dos convidados que adoram gastronomia e querem descobrir o que realmente acontece nos bastidores de um dos restaurantes mais conceituados de comida italiana. Batizada de Chef's Table, a experiência possibilita que os clientes tenham um jantar diferente, já que antes de comer eles podem acompanhar toda a preparação de um jantar criado pelo chef Fabio Abbattista, desde a escolha dos ingredientes, produzidos no próprio hotel, até os segredos de cada receita. LeoneFelice Chef’s Table acomoda até 8 pessoas e o chef cria um menu personalizado de 6 pratos para os convidados.

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentários