6 dicas para bem aproveitar o AirBnB

Por: Redação | Data: 02/05/2018 09:17:00
Por Ricardo Ruas, jornalista e viajante
 
 
 
Muita gente ainda tem receio de utilizar o AirBnB para suas viagens. Mas eu já virei expert. Há vantagens em se alugar um espaço (casa, apartamento, quarto, estúdio...) pela internet, mas é preciso estar atento aos detalhes.
 
1)    Ler bem a descrição do espaço, observar bem as fotos e questionar os proprietários caso tenha alguma dúvida.
2)    Identifique horários de chegada e saída e deixe tudo anotado. Confira se bate com seu horário de chegada.
3)    Fique atento a possíveis taxas extras e não se esqueça que pode haver cobrança caso você danifique algo no local que reservou.
4)    Veja bem as avaliações de outros viajantes e opte por aqueles locais melhor estrelados. Nas dicas geralmente há informações relevantes.
5)    AirBnB não é hotel, nem pousada (até pode ser, mas geralmente é só um espaço que estava livre e que o proprietário colocou para alugar por períodos curtos). Por isso, não se esqueça que dificilmente terá café da manhã ou outras refeições. Você terá de preparar ou procurar um local para comer.
6)    O AirBnB também pode ser um meio para você ter experiências diferenciadas, como alugar uma das 1,9 mil casas em árvores ao redor do mundo que estão cadastradas no serviço. Ou ainda um dos mais de 9 mil barcos/hospedagens descritos.
 
Eu já me hospedei via AirBnB em diferentes países: Israel, Estados Unidos, Colômbia, África do Sul e mesmo no Brasil. Conheça alguns deles.
 
Na viagem para a África do Sul optamos por ficar em um apartamento. Eu já tenho várias experiências com este aplicativo e confesso que adoro. Nunca tive problema e recomendo este meio de hospedagem. Veja como era o nosso apartamento em Cape Town.
 
 
 
ALERTA: A trapalhada foi totalmente MINHA, não do AirBNB, ok? E no final, eu adorei a hospedagem, as pessoas, e uma semana em Nova York (pós-período de trabalho em que fiquei em outra hospedagem). Para entender o que eu estou dizendo, dê play no vídeo. ;)
 
 
Muita gente tem curiosidade sobre algumas das hospedagens que fico. Em San Andres optamos pelo AirBnB. E eu mostro o apezinho bacana pra você neste vídeo.
 

Deixe seu comentário

Comentários