Abertura do Natal terá flocos de neve e projeção mapeada no Centro de Florianópolis

Por: Redação | Data: 19/11/2019 10:15:00

Catedral é tradicional cenário para os eventos de Natal em Florianópolis. (Crédito: André Miranda / Divulgação)

 

Festividades terá início no dia 2 de dezembro, a partir das 19h30 nas escadarias da Catedral Metropolitana

 

Organizada pela CDL de Florianópolis com apoio da Prefeitura Municipal, a programação oficial do Natal da Magia deste ano contará com flocos de neve e projeção mapeada durante a cerimônia de abertura das festividades natalinas. O evento está marcado para segunda-feira dia 2, a partir das 19h30, nas escadarias da Catedral Metropolitana.

Tradicionalmente, o coral composto por 300 vozes do colégio Bom Jesus, abrirá as atrações de Natal com as crianças e os adolescentes nas escadarias da Catedral e nas janelas do Palácio Cruz e Sousa, sob a regência da maestrina Valeska Soares.

Para dar continuidade as comemorações, a Fabrika de Sonhos fará um show com os personagens da Disney, com canções animadas para encantar a criançada. O musical receberá a turma do Mickey com os integrantes Pateta, Minie e Pato Donald.

Ainda nesta noite, será feita a entrega da chave da cidade para o Papai Noel e a comemoração continuará com o acendimento das luzes de Natal ao som das belíssimas canções natalinas do coral do colégio Bom Jesus.

Para abrir a projeção mapeada, terá chuva de flocos de neve para envolver o público e despertar o real espírito natalino, com canções amorosas e imagens comoventes.

A programação oficial do Natal da Magia contará com 19 dias de atividades, com mais de 60 atrações itinerantes distribuídas pela Cidade. Os eventos ocorrerão nos bairros Agronômica, Barra da Lagoa, Cachoeira do Bom Jesus, Campeche, Canasvieiras, Centro e Centro Histórico, Estreito, Ingleses, Jurerê, Lagoa da Conceição, Rio Tavares e Trindade.

 

Destaques - Programação de Natal

Banda dos Papais-Noéis

A banda caracterizada de ‘bons velhinhos’ desfilará a partir de 5 de dezembro pelas principais ruas da região central e nos bairros de Florianópolis em horários alternativos com canções natalinas tocadas com instrumentos de sopro e percussão.

Apresentação de Corais

O Largo da Catedral será palco para as principais apresentações de diversos corais de instituições e escolas da rede municipal e particular de Florianópolis com repertórios natalinos.

Mensageiros de Natal

Com uma performance artística e itinerante, os atores circularão caracterizados com fantasias natalinas divertindo e encantando o público em horários alternativos. O grupo irá oferecer um guarda-chuva repleto de mensagens natalinas penduradas para que as pessoas “colham” um cartão e tenham sua mensagem declamada pelos artistas.

Sessão de Fotos com o Papai Noel

O Papai Noel estará nas ruas do Centro de Florianópolis, no Norte da Ilha, para receber cartinhas, pedidos de presentes e fazer uma animada sessão de fotos com a criançada.

 

Serviço

O quê: abertura da programação de Natal

Quando: 02/12/2019 – a partir das 19h30

Local: Escadarias da Catedral Metropolitana

Deixe seu comentário

Comentários