Cinco coisas que amantes do luxo podem fazer no Arquipélago da Madeira

Por: Redação | Data: 29/08/2019 09:10:00

 

O Arquipélago da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, é um destino turístico versátil, repleto de belezas naturais, cultura e deliciosa gastronomia. E quem gosta de viagens que esbanjam conforto, mimos e muito luxo não vai se decepcionar. Confira cinco coisas que os amantes do luxo podem fazer por lá:

Tour em carro de luxo
Para explorar os deslumbrantes cenários madeirenses com muito conforto e estilo, uma boa opção é alugar um carro de luxo. Empresas locais oferecem modelos de primeira linha e automóveis antigos. Escolhendo um conversível, é possível aproveitar as estradas panorâmicas da ilha com o vento no rosto, curtindo um clima de liberdade total.

Comer em um restaurante premiado pelo Guia Michelin
A gastronomia da Madeira é excelente, e as possibilidades de restaurantes de qualidade são inúmeras. Em Funchal, a capital da ilha principal, dois deles se destacam: o Il Galo d’Oro, situado no Hotel Porto Bay, que conta com duas estrelas Michelin e oferece uma vez por semana um menu degustação que pode contar com até dez criações, e o Restaurante William, do hotel Belmond Reid’s Palace, que tem uma estrela Michelin e verdadeiras obras-primas culinárias.

Relaxar em um spa
Tanto a Ilha da Madeira quanto Porto Santo, a outra ilha habitada do arquipélago, contam com excelentes spas, que além de garantirem uma estrutura preparada para deixar os viajantes relaxarem a mente, o corpo e a alma, ainda têm, entre seus serviços, tratamentos especiais. Alguns são especializados em talassoterapia, que utiliza a água do mar; uns têm tratamentos que utilizam uva e vinhos; outros ainda exploram técnicas como reflexologia, aromaterapia e até Reiki.

Passear em um iate particular
Devido a suas paisagens de tirar o fôlego, uma das atividades preferidas dos turistas na Madeira são os passeios de barco. Mas, para uma experiência exclusiva e de alto padrão, é possível realizar esta parte do roteiro em um iate particular, em casal, família ou grupo de amigos, curtindo alguns drinques no caminho.

Hospedar-se em um dos melhores resorts all-inclusive da Europa
Em Porto Santo, ilha do arquipélago que conta com incríveis praias de areia dourada e mar azul-turquesa, fica o Pestana Porto Santo, um resort tão bom que recebeu o título de “Melhor Resort All-Inclusive da Europa” nos World Travel Awards de 2017. Fica a um minuto da praia e tem duas piscinas, seis restaurantes, cinco bares, spa, kids club e 30 mil metros quadrados de jardins.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Deixe seu comentário

Comentários