EXPOVILLE conquista ouro em prêmio da indústria do turismo

Por: Redação | Data: 21/12/2018 10:38:00

Centro de Convenções de Joinville (SC) foi destaque em premiação nacional. (Foto: reprodução internet)

 

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville, SC, foi contemplado com o troféu Jacaré de Ouro como melhor pavilhão de feiras e exposições do Sul do país no Prêmio Caio, uma das principais premiações da indústria de eventos e turismo do Brasil. 

 

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, localizado em Joinville, SC, foi reconhecido como melhor ‘Pavilhão de Feiras e Exposições’ do Sul do Brasil. O título “Jacaré de Ouro” foi divulgado em cerimônia realizada em São Paulo. O Prêmio Caio é uma das principais premiações da indústria de eventos e turismo do país.

“Nós estamos felizes e orgulhosos por receber este reconhecimento nacional o que justifica a importância da EXPOVILLE para o turismo de eventos no Sul do Brasil. Desde 2013, quando iniciamos a reestruturação do Centro de Convenções e Exposições a EXPOVILLE, estamos concorrendo como finalistas do Prêmio Caio e, agora, com orgulho, ficamos no topo do ranking. Este prêmio também é um reconhecimento ao trabalho de toda a nossa equipe de profissionais especializada na captação, planejamento e organização de eventos, além da rede hoteleira, gastronômica, transportes, fornecedores e outros produtos e serviços da cidade que influenciam no sucesso dos eventos”, avalia o diretor do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE Luciano Coradi.

 

Sucesso de operação e crescimento na comercialização de eventos em 2018

A EXPOVILLE comemora o sucesso de sua operação desde a estruturação do maior Centro de Convenções e Exposições do Sul do país, por meio do consórcio Viseu Caex. “Para se ter uma ideia, cerca de 20 eventos foram realizados em 2012 no local, no primeiro ano da administração do espaço. Já em 2017 foram quase 170 eventos e em 2018 superamos a expectativa de realizar 200 eventos, alcançando o total de 205 eventos, um crescimento de 16% comparado com o ano passado”, explica Luciano.

Entre os eventos que passaram pela EXPOVILLE de 2018 estão, por exemplo, a Festa das Flores, a Interplast, a Exposuper, a Expogestão e a Bierville, além de atrações inéditas captadas para Joinville como o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e do 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, a 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), a Logistique - Feira de Logística e Negócios Multimodal e o XVIII Congresso Catarinense de Clínica Médica.

Com base em estudos realizados por instituições do setor, referente ao gasto médio de turistas de negócios e eventos no país, que é de cerca de R$350 por pessoa, a entidade ainda estima que somente os eventos do segmento MICE - Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions tenham gerado um reflexo de cerca de R$180 milhões para o município neste ano.

 

Sobre a EXPOVILLE

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville - importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. O fácil acesso é garantido pela BR 101 duplicada e estacionamento para 2.500 veículos. Está 25 minutos de distância do aeroporto de Joinville e próximo de outros importantes aeroportos como: Navegantes, Florianópolis e Curitiba.

A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado com mais de 11.400 m² de vão livre e pé-direito de 10 metros, além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering para eventos corporativos e sociais. Ne área externa ainda conta com área de lazer que inclui restaurantes, choperia, centro comercial e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.

 

Mais informações: https://www.expoville.com.br

Deixe seu comentário

Comentários