Hotéis da Serra Catarinense adotam normas de segurança epidemiológica para receber turistas em busca da neve

Por: Redação | Data: 21/08/2020 11:04:00

A possibilidade de neve animou o trade turístico da Serra catarinense com a subida de turistas vindos de outras partes de Santa Catarina e até do Rio Grande do Sul. Mas nem tudo são flores em tempos de pandemia. Com a explosão de casos e mortes na região serrana, os dezoito municípios da Serra catarinense passaram a integrar a lista de regiões em situação gravíssima de transmissão da Covid-19 no último dia 12. Hotéis da região turística tiveram de se adaptar a normas de segurança epidemiológica. Confira:

Normas vigentes na região

Para evitar o contágio, algumas das normas estaduais que vigoram na região são: limitação em 50% da ocupação máxima nos estabelecimentos hoteleiros e restaurantes, uso obrigatório de máscaras e distanciamento de 1,5 metro. Os municípios não podem flexibilizar mais as regras, apenas endurecê-las.

Conforme a assessora de turismo Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana), Ana Vieira, alguns municípios estão adotando normas para rígidas.

“Lages, por exemplo, fecha o comércio aos domingos. Urupema está com os pontos turísticos fechados. O visitante precisa se informar antes quais regras o município que ele visitará está tomando”, destaca. As informações podem ser acessadas através dos decretos publicados nos sites das Prefeituras de cada município.

Deixe seu comentário

Comentários