Locação de veículos em pacotes é opção para retomada

Por: Redação | Data: 05/10/2020 08:50:00

Com a tendência por viagens regionais feitas de carro, os veículos alugados são uma opção segura nas viagens, preservando os protocolos sanitários. Por isso, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) e a Braztoa estão trabalhando em uma aproximação de locadoras com operadoras e agências de viagens, estimulando uma retomada mais rápida dos dois setores.

O objetivo é a inclusão do aluguel de veículos em pacotes turísticos das operadoras e vendidos pelas agências de viagens. A ação pode ser uma oportunidade de negócios e fonte significativa de receitas para ambos os setores que, de modo geral, ainda não oferecem aos clientes a opção de alugar o automóvel como parte do pacote de viagem.

O que existe hoje também é uma maioria de acordos com grandes redes e poucas parcerias com locadoras menores. Atualmente, o Brasil tem mais de 10 mil locadoras e uma frota de quase 1 milhão de automóveis disponíveis. Com um aumento das parcerias com locadoras de pequeno ou médio porte, além de uma maior oferta de automóveis, também existe um atendimento mais personalizado.

Antes da pandemia, o aluguel diário para pessoas físicas (turismo de lazer e turismo de negócios) era de 480 mil veículos. Agora o volume é de 430 mil automóveis e comerciais leves.

Deixe seu comentário

Comentários