Seis profissões não convencionais que levam a fantasia ao público do Parque Beto Carrero

Por: Redação | Data: 02/05/2019 09:29:00

Quando criança todos já ouviram: “o que você quer ser quando crescer?”. Em muitos casos as respostas eram: “médica, professor, cientista, advogado ou engenheira”. Com a globalização e muita novidade surgindo e revolucionando o mundo do trabalho, as profissões são as mais diversas e nem sempre de conhecimento de todos.

Em apenas um único ambiente, como um parque temático, é possível encontrar infinitas atividades diferenciadas que chamam a atenção. Afinal, você sabe o que faz um aderecista? Quanto tempo leva o treinamento de um operador de brinquedos? E como se tornar um piloto de BMX ou piloto profissional de carro? Você sabia que existe um profissional dedicado a higienizar o casco dos cavalos? E que a habilidade, treinamento e precisão com arco e flecha pode ser tornar profissão? Para marcar o mês do trabalhador, desvendamos algumas destas perguntas e selecionamos seis profissões inusitadas que levam a fantasia a todos que visitam o Beto Carrero World:

 Piloto de BMX: quem não fica encantado com aqueles atletas que fazem acrobacias com as pequenas bicicletas? Profissionais de todo o Brasil com mais de 10 anos de experiência, os pilotos do Parque divertem o público com as suas manobras ao vivo no palco do Madagascar Circus Show. Para a sincronia na coreografia, os atletas treinam diariamente de maneira incansável e com muito profissionalismo e dedicação. E quem pensa que eles são bons apenas com a bike, está muito enganado. Cada um dos atletas também entende tudo de maquiagem. Eles que fazem as próprias produções que chamam a atenção e encantam todos que assistem ao show.

Arqueiro: seis arcos com seis flechas milimetricamente apontadas umas para as outras. Do outro lado, o arqueiro com uma maçã na cabeça com uma ‘besta’ nas mãos. Com um simples gesto de muita precisão ele acerta em um alvo que desencadeia um efeito rítmico em que todas as flechas acertam o alvo e a última crava na fruta em cima da sua cabeça. Pode parecer mágica, mas não é. Esse espetáculo, integrante do show Acqua é resultado de mais de 15 anos de dedicação e treino. Responsável pela manutenção dos equipamentos, o profissional ainda é especialista no manuseio do arco e fecha e cuidado com as peças.

 Casqueador: amor pelos animais é o principal combustível desse profissional. Responsável pela higienização da pata do cavalo, é especialista na estrutura do casco. Esse profissional entende da formação física do animal e realiza cuidados para garantir o amortecimento ideal e o bem-estar do cavalo no seu cotidiano. Com utensílios específicos, ele lixa as impurezas e limpa a sola e os talões (integrantes do casco). O casqueador do Parque Beto Carrero trata diariamente mais de 50 cavalos.

Piloto de carro: drift, manobras radicais e muita emoção. Quem vê as motos, carros e caminhão em sincronia no Hot Wheels Epic Show pode pensar que a prática é uma grande brincadeira, mas não é. Os cerca de 10 pilotos que compõem o espetáculo são profissionais renomados no Brasil com mais de 15 anos de experiência e detentores de destaque internacional no setor. Para a sincronia e show diário de manobras, os pilotos treinaram cerca de 6 meses com uma média de 8h diárias para acontecer o incrível Hot Wheels Epic Show.

 Monitor e operador de brinquedos: você sabia que há uma técnica específica para cada um dos brinquedos? Por exemplo, a tão tradicional roda gigante conta com a observação do operador que calcula a volta de cada visitante para garantir que todos tenham a experiência por completo. Os profissionais ficam atentos ainda à manutenção e detalhes dos equipamentos.

Aderecista: você já chegou em um espetáculo e pensou como são feitos os cenários? Quem pensou nas cores, nos objetos cênicos, materiais e estruturas que compõem aquele ambiente? Esta é a função do aderecista. O profissional conta com a criatividade como sua principal aliada para levar a mensagem a fantasia a cada pessoa que assiste aos shows.

Deixe seu comentário

Comentários