Vindima da Altitude atrai turistas de todo o país para a Serra Catarinense

Por: Redação | Data: 08/03/2019 11:26:00

 

Evento ocorre em todos os finais de semana de março

 

Depois do grande sucesso das edições anteriores, a 6ª Vindima de Altitude de Santa Catarina dá este ano um salto significativo.

A abertura da tradicional festa da colheita, que ocorreu no último final de semana, em São Joaquim, firmou ainda mais a grande vocação de toda a região: o turismo. Além da expressiva participação dos moradores locais, a Vindima atraiu turistas de diferentes regiões brasileiras, em maior número de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

O evento ocorre em todos os finais de semana de março. A programação completa pode ser conferida clicando aqui

O presidente da comissão organizadora da Vindima deste ano, o produtor Acari Amorim (Vinícola Quinta da Neve), festeja o fortalecimento do evento e o que pode representar para geração de novas empresas, empregos e renda, não apenas em São Joaquim, mas em toda a região serrana e do meio oeste:

“O turismo como um todo é a grande oportunidade de toda região entrar num novo, duradouro e sustentável ciclo econômico, a exemplo da madeira, da pecuário e do agronegócio".

Ele observa também que este ano marca os 20 anos dos primeiros plantios comerciais das parreiras na altitude catarinense. Neste curto período, pela qualidade dos vinhos, praticamente todas as vinícolas da altitude já receberam diferentes prêmios nacionais e internacionais.

“Não precisamos dizer que produzimos o melhor vinho do Brasil  ou do mundo.  Temos que dizer e firmar que produzimos um vinho único, diferenciado, específico da altitude, da região mais fria do Brasil e que vale a pena beber, experimentar”, conclui Acari Amorim.

Deixe seu comentário

Comentários